TRABALHADORES(AS) DEMONSTRAM TER FORÇAS DIANTE DA VALE(2)

Devido muitas reclamações e reuniões junto ao INCRA e a Vale, e não cumprimento dos acordos as famílias resolveram mais uma vez se manifestar com o fechamento de uma estrada que dá acesso às minas e à usina de transformação do minério, para provocar mais uma reunião, só que agora com a presença do superintendente do INCRA e de um diretor da Vale.

O fechamento da estrada se deu a partir das 5:30 horas do dia 05 de outubro com a participação de 30 pessoas que até ao final da tarde chegou a 300, no local da manifestação, e muitas outras mobilizadas em outras áreas para se fazerem presentes a partir do segundo dia.
Todos transportes da empresa e contratadas ficaram impossibilitados de trafegarem pelo local e por outras vias que também foram interditadas.
A empresa providenciou o transporte de alguns trabalhadores usam helicóptero diante da obstrução das estradas.

Desde às 8:00 horas representantes da Vale estiveram no local da manifestação tentando convencer os manifestantes para uma conversa, mas nenhuma das proposta foram aceitas, por as pessoas não acreditarem em acordos com que não tem cumprido os anteriores.

Lá pelas 11 horas representantes da Vale fizeram contato com o superintendente do INCRA, em Marabá, para tentar uma audiência, mas este se mostrou sem interesse em resolver o impasse, alegando que só poderia dar uma resposta

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s